Esporte

Djokovic fica a um set da queda; Federer e Del Potro vencem na quadra central

01/07/2016 19h26

Londres, 1 jul (EFE).- A chuva voltou a ser protagonista no torneio de Wimbledon nesta sexta-feira e evitou que o sérvio Novak Djokovic fosse eliminado hoje, ainda na segunda rodada, enquanto o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro jogaram na quadra central, a única com teto retrátil, e avançaram para a terceira rodada.

Algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, o americano Sam Querrey está a um set de eliminar o número 1 do mundo e se classificar para as oitavas de final. 'Nole' perdia por 2 a 0 na quadra 1, com parciais de 7-6(6) e 6-1, quando o jogo teve de ser interrompido por causa da chuva.

Quem passar terá pela frente o vencedor do duelo entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, parceiro de duplas e que também tiveram seu jogo paralisado. Mahut levava a melhor por 7-6(5),6-4 e 1-2.

Já Federer conseguiu concluir sua partida e passou com facilidade pelo britânico Daniel Evans. A 150ª vitória do suíço em quadra de grama foi por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-2. O número 3 do mundo espera agora o búlgaro Grigor Dimitrov ou o americano Steve Johnson, que vencia o primeiro set por 4-3 quando a chuva chegou.

Outro tenista da Suíça, Stan Wawrinka, também jogou na quadra central e acabou sendo coadjuvante de um dos grandes momentos do tênis neste ano. Na volta ao local após três anos, Del Potro bateu o quinto colocado do ranking da ATP por 3 sets a 1 de virada, com parciais de 3-6, 6-3, 7-6 (2) e 6-3.

"É incrível, acabo de bater um dos caras que jogam melhor. Não esperava vencer, mas me superei a partir do segundo set, e curti muito este momento", disse o argentino logo após o triunfo, válido ainda pela segunda rodada.

'Delpo' havia estado na quadra central pela última vez em 2013, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2 nas semifinais. De volta após uma série de problemas no punho, o ex-número 4 do ranking e atual 165 despachou o quinto colocado da lista da ATP em 2h44min.

Na terceira rodada, o argentino enfrentará o francês Lucas Pouille, 32º cabeça de chave, que bateu o americano Donald Young por 3 a 0, com 6-4, 6-3 e 6-3.

Finalista em 2010 e décimo cabeça de chave, o tcheco Tomas Berdych eliminou o alemão Benjamin Becker em sets diretos, e agora pega Alexander Zverev, também da Alemanha, ou o russo Mikhail Youzhny. Outro que fez 3 a 0 foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º favorito, que derrubou o argentino Juan Mónaco e agora vai encarar o americano John Isner.

Entre as mulheres, o dia foi de vitórias sofridas das irmãs Williams. Serena, que defende o título, esteve com os nervos à flor da pele, com direito a raquete quebrada e depois atirada no fosso dos fotógrafos, mas venceu a compatriota Cristina McHale por 2 a 1 de virada, com parciais de 6-7 (9), 6-2 e 6-4, e enfrentará alemã Annika Beck na terceira rodada.

Já Venus superou a russa Daria Kasatkina, por 7-5, 4-6 e 10-8 e será a adversária da espanhola Carla Suárez Navarro, algoz da neozelandesa Marina Erakovic, nas oitavas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo