Esporte

Polícia faz blitz para impedir que belgas entrem na França com explosivos

01/07/2016 10h58

Bruxelas, 1 jul (EFE).- A Polícia da França está fazendo nesta sexta-feira uma série de blitz na fronteira com a Bélgica para impedir que torcedores do país vizinho entrem no território francês com álcool e artefatos explosivos, na véspera da partida entre os 'Diabos Vermelhos' e País de Gales, em Lille.

Segundo o jornal belga "Le Soir", a polícia "proibiu o transporte e posse na via pública de bebidas alcoólicas, entorpecentes ou artigos pirotécnicos, como rojões e sinalizadores".

A blitz, somada ao grande fluxo de veículos que saia da Bélgica em direção à França, provocou longos engarrafamentos nas estradas de acesso a Lille, palco da partida entre os 'Diabos Vermelhos' e País de Gales pelas quartas de final da Eurocopa.

Lille, na região norte da França, fica a apenas 25 quilômetros da fronteira com a Bélgica. É possível chegar à cidade, saindo de Bruxelas de trem, em somente 45 minutos. Por isso, a expectativa é de um grande número de torcedores belgas na partida.

O responsável pela segurança no norte da França, Jean-Christophe Bouvier, declarou ao jornal "Le Soir" que prevê até 75 mil torcedores belgas em Lille o jogo.

Várias pessoas que já estão em Lille compartilharam vídeos nas redes sociais nos quais é possível notar um clima amistoso e cordial entre torcedores das duas seleções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo