Esporte

Rosberg diz que Mercedes é muito forte na Áustria e elogia novo asfalto

01/07/2016 14h00

Redação Central, 1 jul (EFE).- O alemão Nico Rosbert (Mercedes), que liderou os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira para o Grande Prêmio da Áustria, elogiou o novo asfalto do circuito Red Bull Ring e afirmou que seu carro será muito forte na pista.

"Gostei muito do novo asfalto, temos muita aderência e podemos ir rápido nas curvas. Nosso carro vai muito bem, quase como sempre. Somos muito fortes", disse o atual líder do Mundial de Pilotos.

Rosberg, contudo, reconheceu que será mais difícil manter esse domínio na corrida, já que os pneus macios se degradam muito rápido. Além disso, o alemão afirmou que não conseguiu fazer uma simulação de corrida por causa da chuva que caiu durante a segunda sessão, provocando uma interrupção de meia hora no treino.

"Na corrida será mais difícil porque os (pneus) macios são muito macios, estouram muito rápido. Não tivemos tempo de fazer o teste de corrida, teremos que fazê-lo amanhã de manhã", disse Rosberg.

"Começaremos a corrida todos com o ultramacio, porque é o que usaremos no treino de classificação. Depois, colocaremos todos o macio, mas não sabemos se faremos uma parada ou duas", acrescentou o alemão, que revelou que a Mercedes espera chuva no fim do classificatório e até mesmo durante a corrida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo