Esporte

Russa Stepanova é a primeira a poder competir como independente e neutra

01/07/2016 08h50

Redação Central, 1 jul (EFE).- A russa Yuliya Stepanova é a primeira atleta a poder competir internacionalmente como 'independente e neutra', acolhida sob a regra 22.1A, após a decisão do Painel de Revisão de Doping da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

O Painel de Revisão de Doping, que é composto por Robert Hersh (presidente), Sylvia Barlag e Antti Pihlakoski, aceitou deixar a atleta competir por ter feito uma contribuição excepcional à proteção e promoção dos atletas, ao fair play e à integridade e à autenticidade deste esporte.

Stepanova poderá agora participar de competições internacionais como atleta independente e neutra, embora deverá ser aceita pelo organizador da competição em questão, conforme as regras do campeonato.

A IAAF informou de forma imediata aos organizadores do Campeonato Europeu de Atletismo dado que esta competição acontecerá em Amsterdã de 6 a 10 de julho.

Em 1 de julho, a IAAF recebeu mais de 80 solicitações de atletas russos que desejam ser acolhidos a esta medida para poder competir a título pessoal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo