Esporte

Vettel confirma que escapada em treino foi causada por problema de freio

01/07/2016 14h19

Redação Central, 1 jul (EFE).- O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) confirmou que um problema nos freios de seu carro fez com que ele saísse da pista no fim do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Áustria nesta sexta-feira, e revelou que "por sorte" a escapada não teve maiores consequências.

"Tivemos um problema com a distribuição do freio. Me pegou de surpresa e não pude fazer nada, mas por sorte não ocorreu nada mais", disse Vettel sobre o incidente no circuito Red Bull Ring.

A Ferrari do tetracampeão mundial saiu da pista na curva 2, nos últimos instantes do segundo treino livre, o que impediu que o alemão fizesse uma nova volta rápida antes da conclusão da sessão.

Sobre os treinos de hoje, Vettel disse que foi um dia "decente" apesar da chuva que caiu durante a segunda sessão, que interrompeu a atividade por cerca de 30 minutos. Com um menor tempo na pista, o piloto disse que não sabe muito bem como está em relação aos rivais.

"Foi um dia decente, mas não ficou muito claro onde estamos porque não tivemos muito tempo para rodar pela tarde", disse Vettel, concordando com a avaliação de seu companheiro, Kimi Raikkonen.

"Teremos que ver amanhã onde estamos, não foi uma sessão clara pela chuva. As condições eram essas. Não pudemos dar muitas voltas, amanhã veremos o que ocorre", disse o piloto finlandês.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo