Esporte

Courtois critica Wilmots e agrava crise na Bélgica após derrota para Gales

02/07/2016 08h00

Marselha, 2 jul (EFE).- A seleção da Bélgica deixa a França neste sábado com uma grande crise aberta após a eliminação nas quartas de final da Eurocopa para o País de Gales, após derrota por 3 a 1, agravada ainda pelas críticas do goleiro Thibaut Courtois ao técnico Marc Wilmots, considerado por ele como o culpado pelo tropeço.

O que parecia uma oportunidade de ouro para a tão celebrada geração belga conquistar seu primeiro título se transformou em um grande problema. Courtois e Wilmots tiveram uma intensa discussão no vestiário após o fim do jogo. O goleiro do Chelsea descarregou sua frustração contra o técnico, culpando a tática empregada pela derrota, e depois repetiu as críticas em declarações à imprensa.

"Cometemos os mesmos erros. Usamos a mesma tática contra Itália e sofremos com os mesmos problemas", disse Courtouis.

Perguntado sobre a sequência de Wilmots, que tem contrato até junho de 2018, no cargo, o goleiro sugeriu que desejaria a saída do técnico, mas afirmou que essa é uma decisão que tem que ser tomada por ele. "Eu já disse no vestiário o que tinha que dizer".

Wilmots minimizou a crise interna e a postura de Cortouis, se esquivando também da responsabilidade sobre a derrota ao indicar que a juventude de sua equipe foi um fator decisivo para a eliminação.

"Cortouis está frustrado porque teve uma temporada difícil com o Chelsea e tinha esperança de ser campeão da Europa", disse o técnico. "A experiência não pode ser comprada. Não sou um mago", completou sobre o tropeço para o País de Gales.

As estatísticas mostram que a Bélgica, de fato, levou uma seleção com média de idade de 24 anos e 242 dias, a mais jovem da Eurocopa em 48 anos de história, mas os resultados não podem ser justificados apenas pela falta de experiência dos atletas.

Há dois anos, quando os 'Diabos Vermelhos' foram eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 para a Argentina, após derrota por 1 a 0, Wilmots usou a mesma desculpa, dizendo que sua equipe já estaria mais madura para a disputa da Eurocopa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo