Esporte

Giggs deixa United após 29 anos para seguir carreira como técnico

02/07/2016 12h43

Londres, 2 jul (EFE).- Depois de 29 anos de dedicação ao clube, primeiro como jogador e depois como técnico e auxiliar, o galês Ryan Giggs está de saída do Manchester United, como informaram a diretoria dos 'Diabos Vermelhos' e o ídolo em comunicado emitido em conjunto neste sábado.

"Após 29 temporadas como jogador e auxiliar, sei que vencer está no DNA deste clube, dando oportunidades aos jovens e fazendo um futebol ofensivo e empolgante. Por isso, para mim, é uma decisão complicada sair do lugar que foi minha vida desde que tinha 14 anos", declarou Gigs na nota.

"Levo comigo muitas lembranças especiais e experiências que espero que me sirvam no futuro. No entanto, é o momento de ir, e, embora não tenha planos imediatos para ser treinador, é o que quero fazer", acrescentou.

O galês sempre exerceu liderança em campo e começou a trabalhar na comissão técnica do United quando ainda era jogador, como assistente de David Moyes, sucessor de Sir Alex Ferguson. Depois, foi ao mesmo tempo atleta e técnico por cerca de seis meses, até voltar a ser assistente com a chegada de Louis van Gaal.

"Tive a sorte de ter dois grandes mentores: primeiro Sir Alex, com o qual trabalhei a maior parte da minha vida e que será sempre o melhor técnico da história. E depois Van Gaal, cujo currículo fala por si só. O que aprendi com ambos é inestimável", destacou.

Após a contratação de José Mourinho como técnico da equipe de Manchester, começaram os rumores sobre a saída de Giggs. O português estava disposto a manter o galês, mas tem Rui Faria como auxiliar de confiança.

"Quero parabenizar Mourinho por sua nomeação como treinador da equipe mais importante do mundo. Hoje em dia, há poucos técnicos que sejam vencedores de verdade, e José é, sem dúvida, um deles", elogiou.

"É o momento de começar um novo capítulo e um novo desafio. Estou emocionado pelo que o futuro me reserva. Até agora, tive a melhor aprendizagem possível para ser treinador", finalizou.

Na última semana, foi especulada a ida de Giggs para o tradicional Nottingham Forest, atualmente na segunda divisão inglesa. Entretanto, o clube bicampeão europeu acabou contratando o francês Philippe Montanier.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo