Esporte

Arteta se aposenta e deixa Arsenal para ser assistente de Guardiola no City

03/07/2016 12h50

Manchester (Reino Unido), 3 jul (EFE).- O meia espanhol Mikel Arteta anunciou neste domingo sua aposentadoria do futebol profissional, deixando o Arsenal para se tornar assistente do também espanhol Josep Guardiola no Manchester City.

Arteta, de 34 anos, que se desvinculou do Arsenal após cinco temporadas, disse através do Twitter que não poderia perder a oportunidade de trabalhar com Guardiola.

"Após muitos rumores, posso confirmar que deixo o Arsenal e que me aposento do futebol para integrar a comissão técnica do Manchester City", publicou o agora ex-jogador no Twitter.

"Gostei muito de jogar os últimos cinco anos no Arsenal: foi uma honra e um privilégio atuar em um clube tão importante. Quero agradecer ao treinador, à direção, a todos meus companheiros, e, claro, aos torcedores, pelo apoio incondicional durante o tempo que permaneci lá", completou Arteta.

"Estou desejando começar esse novo desafio no Manchester City. A oportunidade de trabalhar junto de Pep Guardiola e sua equipe era algo que eu não poderia deixar passar. Estou muito emocionado por isso e com o que vou me deparar no futuro", disse o espanhol.

"Treinar é algo que sempre tinha me interessado, e nos últimos anos trabalhei muito duro fora do campo, e dentro dele também, para poder estar em uma posição de poder ser técnico assim que pendurasse as chuteiras", indicou Arteta.

"Tive a sorte de poder trabalhar sob as ordens de alguns técnicos incríveis durante toda minha carreira, e agora espero poder utilizar parte do aprendido para ajudar o City a ter sucesso", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo