Esporte

Batshuayi deixa Olympique de Marselha e assina pelo Chelsea

03/07/2016 15h08

Londres, 3 jul (EFE).- O Chelsea oficializou neste domingo a contratação do atacante belga Michy Batshuayi junto ao Olympique de Marselha para as próximas cinco temporadas.

Batshuayi, de 22 anos, era disputado por vários clubes ingleses nos últimos meses, entre eles Tottenham, Crystal Palace e West Ham, mas acabou preferindo vestir a camisa dos 'Blues', que pagarão 33 milhões de libras (cerca de R$ 141 milhões na cotação atual) pelo jogador, o primeiro contratado pelo italiano Antonio Conte.

"Estou encantado por ser contratado por uma das melhores equipes da Europa e de enfrentar um novo desafio na minha carreira. Espero ajudar o Chelsea a conquistar títulos durante meu período em Stamford Bridger", disse o belga em declarações ao site do clube.

"Eden Hazard e Thibaut Courtois (companheiros na seleção) me falaram muito bem do clube. E agora, com Antonio Conte, ser parte do Chelsea é algo muito emocionante", completou o atacante.

Batshuayi, autor de 17 gols na última temporada do Campeonato Francês, irá reforçar um ataque que já conta com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e com o francês Loic Remy.

Durante a semana, o Chelsea decidiu não renovar os contratos de outros dois jogadores da posição que fizeram parte do elenco na última temporada: o brasileiro Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians, e o colombiano Falcao García, cedido pelo Monaco.

O artilheiro belga passou por exames médicos na semana passada, na cidade de Bordeaux, na França, ainda durante a disputa da Eurocopa, depois de ser liberado a se ausentar da concentração pelo técnico da Bélgica, Marc Wilmots.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo