Esporte

Melhor volta na última corrida garante título de Buemi na Fórmula E

03/07/2016 14h12

Redação Central, 3 jul (EFE).- Em uma disputa ponto a ponto com o brasileiro Lucas di Grassi (Audi ABT), o suíço Sebastien Buemi (e.Dams) conquistou neste domingo o título da segunda temporada da Fórmula E por ter feito a melhor volta da segunda corrida do fim de semana em Londres, terminando o campeonato com dois pontos de vantagem.

Após o primeiro ePrix da capital britânica, ontem, Di Grassi estava três pontos à frente de Buemi, que, no entanto, igualou a pontuação ao cravar a pole na manhã de hoje.

Na segunda corrida, os dois pilotos se tocaram logo no início e foram para o fundo do grid. O brasileiro terminou em 14º lugar, uma posição à frente do concorrente, que somou dois pontos por ter feito a melhor volta e ficou com o título, sucedendo Nelsinho Piquet no trono da categoria.

O vencedor da prova deste domingo foi o mesmo do sábado, o francês Nicolas Prost, filho do tetracampeão mundial de Fórmula 1 Alain Prost. O pódio teve ainda o alemão Daniel Abt (Audi ABT) e o francês Jean-Éric Vergne (Virgin Racing).

Entre os brasileiros, Bruno Senna (Mahindra) foi o sexto colocado do dia, enquanto Nelsinho (China Racing) cruzou a linha de chegada em décimo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo