Esporte

Peter Sagan vence 2ª etapa e assume a ponta do Tour de France

03/07/2016 14h55

Cherbourg-en-Cotentin (França), 3 jul (EFE).- O eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) venceu neste domingo a segunda etapa do Tour de France, um percurso de 183 quilômetros entre Saint-Lô e Cherbourg-en-Cotentin, e vestiu a camisa amarela de líder da classificação geral pela primeira vez na carreira.

O atual campeão mundial de ciclismo de estrada foi o mais rápido em um sprint íngreme, o que impediu que os especialistas em chegadas se colocassem na luta pela vitória.

O suíço completou o trajeto em 04h20min51s e liderou um pelotão de 26 competidores. A segunda posição ficou com o francês Julian Alaphilippe (Etixx-Quick Step), e a terceira, com o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), enquanto o britânico Mark Cavendish (Dimension Data), líder após o primeiro dia de disputas, foi apenas o 86º.

Sagan ocupa o topo da tabela de classificação com um total de 08h34min42s, 8s melhor que que Alaphilippe, segundo também na somatória dos tempos. Cavendish é apenas 75º colocado.

A terceira etapa do Tour acontecerá nesta segunda-feira e consistirá em um percurso de 223,5 quilômetros entre Granville e Angers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo