Esporte

Após perder Durant, Thunder vive expectativa por possível saída de Westbrook

04/07/2016 17h44

Houston (EUA), 4 jul (EFE).- A saída do ala Kevin Durant rumo ao Golden State Warriors deixou o Oklahoma City Thunder em expectativa pelo futuro do armador Russell Westbrook, que pode ser o próximo a deixar a franquia.

O gerente geral do Thunder, Sam Presti, após anunciar que Durant não continuará na equipe - que não receberá nada como compensação -, reconheceu que sua maior preocupação é manter o armador.

Westbrook tem contrato até a próxima temporada, e quando ela acabar, poderá entrar no mercado de agentes livres. Uma grande possibilidade é de que o Thunder ofereça uma extensão de contrato para evitar o que aconteceu com Durant.

Mas se o armador, que na temporada 2016-2017 vai receber um salário de US$ 17,8 milhões, não quiser assinar um contrato a longo prazo e desejar se tornar agente livre, então o Thunder começará a ouvir propostas de transferência que lhe garanta uma compensação.

Presti, que negociou o ala-pivô Serge Ibaka com o Orlando Magic e em troca ficou com o calouro Domantas Sabonis, de 20 anos, filho do ex-astro lituano Arvydas Sabonis, admitiu que a equipe, com a saída de Durant, enfrenta um cenário desafiador.

Até o momento, Westbrook não fez comentários sobre a saída de Durant, mas sua continuidade no Thunder sempre foi vista por especialistas próximos ao time como ligada à do amigo e agora ex-colega.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo