Esporte

Baldivieso é demitido do comando da seleção boliviana

04/07/2016 22h52

La Paz, 4 jul (EFE).- Eliminada da Copa América na primeira fase, com derrotas para Panamá, Chile e Argentina, a seleção da Bolívia não será mais dirigida pelo técnico Julio César Baldivieso, que teve o contrato rescindido nesta segunda-feira pela federação de futebol do país (FBF).

Em Cochabamba, o presidente da entidade, Rolando López, disse a jornalistas que a decisão de demitir Baldivieso foi tomada de forma "unânime" pelo comitê executivo da FBF após mais de oito horas de debate.

Baldivieso, de 44 anos, dirigia a seleção boliviana desde agosto do ano passado. Em 11 partidas, ganhou apenas uma vez, em casa e contra a Venezuela (4 a 2) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Após ter apresentado seu relatório sobre a participação da Bolívia na Copa América à FBF e antes de saber da rescisão de seu contrato, Baldivieso declarou que nos dez meses nos quais esteve à da seleção os períodos de treino foram "nulos".

Ele afirmou que "algo de ruim está acontecendo" com o futebol da Bolívia porque a seleção não ganha como visitante há 23 anos.

Baldivieso alegou que sua decisão de "trabalhar, trabalhar e trabalhar" não foi acompanhada pelas armas que a equipe necessita.

"É preciso fazer um mea culpa. Todos, para ver o que estamos fazendo pelo futebol nacional", ressaltou, ao defender que promoveu a estreia de vários jogadores jovens pensando no próximo ciclo pós-Copa na Rússia, o das Eliminatórias para o Mundial de 2022.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo