Esporte

Cuba diz que acompanha caso de jogadores acusados de estupro na Finlândia

04/07/2016 23h23

Havana, 4 jul (EFE).- O governo de Cuba informou nesta segunda-feira que acompanha o caso de seis jogadores da seleção de vôlei do país que disputa a Liga Mundial e estão detidos desde o fim de semana em Tampere, na Finlândia, sob acusação de estupro.

Um comunicado divulgado em Havana pela Federação Cubana de Vôlei disse que o chefe da delegação cubana e funcionários da embaixada do país caribenho na Finlândia "acompanham todo o processo, incluindo os trâmites judiciais e as possíveis penas que se derivem do mesmo".

A federação ressaltou que, como parte do processo aberto pelas autoridades finlandesasa, permanecem detidos os atletas Osmany Santiago Uriarte Mestre, Abraham Alfonso Gavilán, Ricardo Norberto Calvo Manzano, Rolando Cepeda Abreu, Luis Tomás Sosa Sierra e Dariel Albo Miranda.

Os seis jogadores detidos são acusados de terem estuprado, na última sexta-feira, uma mulher finlandesa em um hotel de Tampere no qual a seleção estava hospedada para a disputa de partidas pela Liga Mundial, segundo relatórios procedentes do país europeu.

A suposta vítima denunciou o caso na mesma noite e prestou depoimento à polícia, que horas depois deteve três jogadores e posteriormente outros cinco, dos quais dois foram libertados hoje sem acusações.

Os jogadores são acusados de "atos totalmente alheios à disciplina, ao sentido de honradez e respeito que regem nosso esporte e a sociedade que defendemos desde janeiro de 1959", ressalta a nota da federação de vôlei cubana.

Segundo as autoridades finlandesas, está previsto que um tribunal de Tampere decida nesta terça-feira se enviará os seis jogadores suspeitos para a prisão ou lhes concederá liberdade provisória até a realização do julgamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo