Esporte

Del Bosque confirma saída do cargo de técnico da Espanha

04/07/2016 10h51

Madri, 4 jul (EFE).- Vicente del Bosque não continuará no cargo de técnico da Espanha, informação confirmada pelo próprio treinador a Ángel María Villar, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e relatada em comunicado.

Ambos se reuniram nesta segunda-feira em Madri e conversaram sobre a situação. O técnico "manifestou ao presidente da federação a ideia de não continuar à frente da equipe nacional", indica a nota.

O comunicado acrescenta que Villar considera Del Bosque um "patrimônio do futebol espanhol" e o ofereceu a opção de continuar no organograma da federação. Del Bosque "respondeu afirmativamente", mas a proposta só será concretizada nas próximas semanas.

O técnico espanhol não quis anunciar a intenção de sair após a eliminação nas oitavas de final da Eurocopa, para a Itália, e afirmou que primeiramente conversaria com Villar sobre o assunto. A reunião aconteceu sete dias depois.

Del Bosque chegou à seleção espanhola como sucessor de Luis Aragonés, em 2008, e conquistou as edições de 2008 e 2012 da Eurocopa e a Copa do Mundo de 2010.

Ao todo, Vicente del Bosque comandou a seleção espanhola em 114 partidas (65 oficiais), com um balanço de 87 vitórias, dez empates e 17 derrotas, sendo o técnico conta com mais jogos pela equipe nacional, seguido pelo húngaro Ladislao Kubala, com 68.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo