Esporte

Estátua de Messi instalada em cidade argentina vira piada nas redes sociais

04/07/2016 17h41

Buenos Aires, 4 jul (EFE).- Uma escultura de Lionel Messi, instalada na cidade argentina de Famaillá, na província de Tucumán, virou piada nas redes sociais, inclusive com comparações com a polêmica restauração da pintura Ecce Homo, feita em Zaragoza, na Espanha, quatro anos atrás.

A obra, que é uma reprodução do craque controlando uma bola, o apresenta com um uniforme semelhante ao da Argentina, em que no peito consta a inscrição "Messi 10".

"Para mim, ele vai voltar para a seleção porque o ameaçaram com essa estátua", escreveu um internauta.

O maior questionamento é quanto a reprodução do rosto, por isso, foram feitas comparações com a restauração da pintura Ecce Homo, datada de 1930, feita pela espanhola Cecilia Giménez, em 2012, em que a face de Jesus ficou desfigurada.

Enrique Orellana, legislador provincial, que é da cidade de Famaillá, garantiu à Agência Efe, no entanto, que a homenagem ao camisa 10 mais importante da atualidade foi feita por crianças de uma escola primária.

Segundo o político, a obra é parte de uma caravana para comemorar o bicentenário da independência da Argentina, que será celebrado neste sábado.

"Não foi feita com má intenção, não é uma ofensa", disse Orellana, que destacou, no entanto, que será encomendada outra escultura, feita por especialistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo