Esporte

Federer passa por americano e vai às quartas de final de Wimbledon

04/07/2016 11h24

Londres, 4 jul (EFE).- O suíço Roger Federer avançou nesta segunda-feira pela 14ª vez às quartas de final de Wimbledon ao vencer o americano Steve Johnson, número 29 do mundo, se mantendo vivo na luta pelo oitavo título.

O terceiro colocado do ranking da ATP passou pelo adversário por 3 sets a 0, com parciais em 6-2, 6-3 e 7-5, em uma hora e 37 minutos.

A vitória foi a 306ª de Federer em torneios de Grand Slam, igualando a americana de origem tcheca Martina Navratilova, que era a recordista absoluta da modalidade até hoje.

Em quatro jogos, o suíço não perdeu um set sequer em Wimbledon. Na campanha, foram apenas dois serviços quebrados pelos adversários, hoje uma vez por Johnson, além de outra no duelo com o britânico Marcus Willis.

Agora, pela frente, Federer terá o croata Marin Cilic, que hoje bateu o japonês Kei Nishikori, após o rival abandonar a disputa quando perdia no segundo set por 6-1 e 5-1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo