Esporte

Itália e Grécia vencem na estreia do Pré-Olímpico masculino de Turim

04/07/2016 19h42

Roma, 4 jul (EFE).- As seleções de Itália e Grécia conquistaram vitórias tranquilas nesta segunda-feira na estreia do Pré-Olímpico masculino de basquete de Turim, um dos três que ocorrem simultaneamente e que definirão as últimas três vagas nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto.

Contando com o apoio da torcida, a Itália passou pela Tunísia por 68 a 41, com grande atuação no terceiro quarto, quando abriu 20 pontos de diferença (22 a 2). O cestinha do jogo foi Andrea Bargnani, com 15 pontos. O ala-pivô do Brooklyn Nets, da NBA, também pegou seis rebotes e deu duas assistências.

Pelo lado tunisiano, o maior pontuador foi o ala-armador Mourad El Mabrouk, com 11 pontos, um rebote e uma assistência.

Com a vitória, a Itália assumiu a liderança do grupo B e amanhã enfrentará a Croácia, enquanto a Tunísia terá folga na rodada. Na quarta-feira, tunisianos e croatas farão o encerramento da chave.

Na abertura do grupo A, a Grécia bateu o Irã por 78 a 53 graças a uma grande atuação do principal jogador da equipe, Giannis Antetokounmpo, ala do Milwaukee Bucks, que anotou 16 pontos, além de três rebotes e duas assistências.

Quem também fez 16 pontos e dividiu o posto de cestinha da partida com Antetokounmpo foi o ala-pivô iraniano Hamed Hadadi, que também pegou quatro rebotes e deu uma assistência.

O Irã voltará à quadra amanhã para enfrentar o México, que folgou na primeira rodada. Já os gregos vão encarar os mexicanos na quarta-feira no último e decisivo jogo da chave.

As duas melhores seleções de cada chave avançarão às semifinais, nas quais haverá confrontos cruzados entre líderes e vice-líderes. Os vencedores farão a final no sábado, valendo classificação para os Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo