Esporte

Murray, Federer e Serena confirmam favoritismo e avançam em Wimbledon

04/07/2016 17h59

(Atualiza com suspensão do jogo entre Tomas Berdych e Jiri Vesely).

Londres 4 jul (EFE).- O britânico Andy Murray e o suíço Roger Federer confirmaram nesta segunda-feira o amplo favoritismo em Wimbledon e passaram sem dificuldades pelas oitavas de final, em dia de classificação tranquila também para Serena Williams e de zebras na chave feminino.

O tenista da casa, campeão dois anos atrás, levou a melhor sobre o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 6-1 e 6-4, em uma hora e 43 minutos, avançando agora para enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 12, que avançou graças a abandono do compatriota Richard Gasquet.

Federer, por sua vez, avançou nesta segunda-feira pela 14ª vez às semifinais de Wimbledon ao vencer o americano Steve Johnson, número 29 do mundo, se mantendo vivo na luta pelo oitavo título. O terceiro colocado do ranking da ATP passou pelo adversário por 3 sets a 0, com parciais em 6-2, 6-3 e 7-5, em uma hora e 37 minutos.

Agora, pela frente, Federer terá o croata Marin Cilic, que hoje bateu o japonês Kei Nishikori, após o rival abandonar a disputa quando perdia no segundo set por 6-1 e 5-1.

Carrasco do sérvio Novak Djokovic, o americano Sam Querrey deu mais um passo no conto de fadas que vive em Wimbledon, ao vencer hoje o francês Nicolas Mahut por 3 sets a 0, com 6-4, 7-6 (5) e 6-4, se garantindo pela primeira vez em quartas de final de um Grand Slam.

Na próxima rodada, o também algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, pegará o canadense Milos Raonic, que superou de virada o belga David Goffin por 3 sets 2, com parciais 4-6, 3-6, 6-4, 6-4 e 6-4.

Outro que vai de maneira inédita às quartas de Grand Slam foi o francês Lucas Pouille, que derrotou o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 2, com 6-4, 4-6, 3-6, 6-4 e 10-8, em duas horas e 56 minutos.

O tenista terá pela frente agora, o vencedor do duelo tcheco entre Tomas Berdych e Jiri Vesely, que foi suspenso por falta de luz natural no encerramento do quarto set, com placar de 2 a 2.

No feminino, a americana Serena Williams, número do mundo, com direito a pneu, eliminou nesta segunda-feira a russa Svetlana Kuznetsova e se garantiu nas quartas de final de Wimbledon pela 12ª vez na carreira.

A veterana passou pela rival, 14ª colocada do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-0, em uma hora e 16 minutos do confronto.

Na próxima rodada da competição, Serena pegará outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com duplo 6-3, e segue sem ceder um set sequer no torneio.

A irmã mais velha da americana, Venus Williams, também chegou às quartas, ao superar a espanhola Carla Suárez com tranquilidade, em sets diretos, com 7-6 (3) e 6-4. A próxima rival da tenista, de 36 anos, será a cazaque Jaroslava Shvedova, número 96 do mundo, que venceu e eliminou a tcheca Lucie Safarova, com 6-2 e 6-4.

A polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave, se despediu do torneio ao ser derrotada pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, em 6-3, 5-7 e 9-7, em três horas de duelo. Na próxima rodada, a número 18 do mundo pegará a russa Elena Vesnina, que derrotou a compatriota Ekaterina Makarova.

Já a alemã Angelique Kerber, quarta cabeça de chave, por sua vez, passou tranquilamente pela japonesa Misaki Doi, em sets diretos, com parciais 6-3 e 6-1, em apenas uma hora e quatro minutos de confrontos.

Kerber encarará nas quartas a romena Simona Halep, que despachou a americana Madison Keys, nona favorita, em duro confronto que teve três sets, e terminou com parciais de 6-7 (5), 6-4 e 6-3, em uma hora e 56 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo