Esporte

Rio 2016 vai distribuir repelentes para atletas, turistas e voluntários

04/07/2016 20h38

Rio de Janeiro, 4 jul (EFE).- O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira que distribuirá repelentes para atletas, funcionários e voluntários que atuarão no evento, uma medida contra o vírus da zika.

Os repelentes serão fornecidos por um dos patrocinadores dos Jogos, a empresa Off, que também informou que distribuirá amostras gratuitas aos turistas que visitarem o Rio de Janeiro, uma das cidades com mais casos de zika e de dengue, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo o Ministério da Saúde, com o começo do inverno, a incidência do mosquito caiu em níveis mínimos no Rio de Janeiro e no resto do país. Mesmo assim, o governo federal deve mobilizar 3 mil profissionais de saúde durante os Jogos para adotar medidas de prevenção contra o Aedes aegypti nas áreas de competição.

Alguns atletas manifestaram preocupação pelo surto de zika e vários decidiram desistir de participar dos Jogos com medo da doença, como é o caso do golfista australiano Jason Day, líder do ranking mundial da modalidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo