Esporte

Sampaoli diz que não pode garantir repetir sucesso de Emery no Sevilla

04/07/2016 16h43

Sevilha, 4 jul (EFE).- Apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Sevilla, o argentino Jorge Sampaoli afirmou que não pode garantir que repetirá o sucesso de seu antecessor no cargo, o espanhol Unai Emery, contratado pelo Paris Saint-Germain após conquistar o tricampeonato da Liga Europa com o clube.

Sampaoli, no entanto, disse que espera fazer a torcida feliz, se possível conquistando títulos, como fez em outras etapas de sua carreira, como no comando da seleção do Chile, com a qual levantou a Copa América em 2015, derrotando a Argentina nos pênaltis.

O técnico afirmou que confia que o Sevilla repetirá o desempenho dos últimos anos, porque foi bem se reconstruir, mas que espera que seus jogadores atuem com "amor à camisa", um valor que "está distante da realidade do futebol atualmente".

Sampaolli citou a saída de Grzegorz Krychowiak, que seguiu Emery e se transferiu para o PSG, mas afirmou que é "exagerado" dizer que o jogador era imprescindível ao clube. No entanto, pediu que os dirigentes se esforcem para manter o atacante francês Kevin Gameiro.

O novo técnico também já deu recados aos novos comandados na apresentação, um deles para o ucraniano Yehven Konoplyanka. Sampaoli afirmou que tem esperança que o meia-atacante renda muito mais na próxima temporada. "Se ele se soltar, será bom para todos. É um jogador que, partindo da lateral para o centro, pode fazer muitos gols", disse o treinador argentino.

Sampaoli revelou que a primeira coisa que lhe disseram sobre comandar o Sevilla foi sobre a importância da rivalidade com o Betis. "É um clássico importante para as pessoas daqui", disse.

No entanto, o técnico disse que terá como objetivo algo ainda maior. "Minha primeira tarefa é chegar em condições para competir em agosto em duas finais contra Real Madrid e Barcelona", afirmou, citando as decisões da Supercopa da Espanha e da Supercopa da Europa contra os dois principais clubes do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo