Esporte

Sérvia e Letônia estreiam com vitória no Pré-Olímpico masculino de Belgrado

04/07/2016 19h38

Redação Central, 4 jul (EFE).- Sérvia e Letônia largaram com vitória nesta segunda-feira no Pré-Olímpico masculino de basquete disputado em Belgrado, um dos três que acontecem simultaneamente e vão definir as últimas três vagas da modalidade para os Jogos do Rio de Janeiro, em agosto.

Os donos da casa derrotaram Porto Rico, na abertura do grupo A, por 87 a 81. Após abrirem grande vantagem, os sérvios acabaram derrotados por 30 a 18 no último quarto e quase sofreram uma virada histórica.

O armador Nemanja Nedovic foi o cestinha da seleção do Leste Europeu, com 14 pontos, seguido pelo ala Nikola Kalinic, com 12. O melhor pontuador do jogo, no entanto, foi o portorriquenho John Holland, com 21 pontos.

Amanhã, a Sérvia folgará, enquanto Porto Rico voltará à quadra para encarar Angola.

No grupo B, a Letônia teve fácil vitória sobre o Japão por 88 a 48. O destaque do duelo foi o ala Dairis Bertans, com 20 pontos, cestinha do confronto. Amanhã, a seleção da antiga república soviética vai encarar a República Tcheca.

As duas melhores seleções de cada chave avançarão às semifinais, nas quais haverá confrontos cruzados entre líderes e vice-líderes. Os vencedores farão a final no sábado, valendo classificação para os Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo