Esporte

CR7 e Bale ficam frente a frente em duelo por vaga na final da Euro

05/07/2016 16h31

Lyon (França), 5 jul (EFE).- Liderados por Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, respectivamente, Portugal e País de Gales definirão nesta quarta-feira, em Lyon, a primeira seleção classificada para a final da Eurocopa, que seria inédita para o britânicos e concederia aos lusitanos uma chance de apagar a tristeza pela perda do título em casa há 12 anos.

Portugal vem evoluindo ao longo da competição, mas ainda busca uma grande atuação para aumentar a confiança da torcida, enquanto Gales está na fase "o que vier é lucro" depois de se colocar entre os quatro melhores em sua primeira participação na Euro.

Dentro das duas equipes, há um esforço tirar da partida a imagem de um duelo entre os dois jogadores mais badalados do Real Madrid, mas a tentativa vem sendo em vão. O próprio técnico da equipe do Reino unido, Chris Coleman, colocou os holofotes sobre os astros ao dizer que o bom relacionamento entre eles deverá ficar de lado durante a partida no estádio Parc Olympique Lyonnais.

"São dois dos melhores jogadores do mundo. Eles se conhecem muito bem, mas as duas equipes vão colocar a amizade de lado nessa noite, não apenas o Gareth e o Cristiano. A amizade dos dois terá de esperar o apito final", declarou o treinador.

Será um confronto inédito para Cristiano e Bale, já que as duas seleções nunca se enfrentaram em jogos oficiais. Além disso, os três amistosos que disputaram, com duas vitórias para Portugal e uma de Gales, aconteceram no século passado.

Para o melhor jogador do mundo em 2008, 2013 e 2014, a partida é também uma chance de alcançar marcas pessoais. O camisa 7 ainda busca a artilharia histórica da Eurocopa e está a um gol do francês Michel Platini, que tem nove.

Além disso, Cristiano pode ser o primeiro a marcar gols em duas semifinais de Euro seguidas desde que Valentin Ivanov e Viktor Ponedelnik realizaram o feito pela União Soviética em 1964. Ele ainda se tornará o primeiro a disputar três semifinais (2004, 2012 e 2016), mas pode ser igualado no dia seguinte pelos alemães Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski (2008, 2012 e 2016).

Portugal ainda busca o primeiro triunfo no tempo normal nesta Euro. O time do técnico Fernando Santos passou pela fase de grupos com três empates. Depois, bateu a Croácia na prorrogação nas oitavas de final e a Polônia nos pênaltis nas quartas. O treinador defende a equipe das críticas dizendo que prefere jogar feio e continuar no torneio a ser eliminado jogando bonito.

Na semifinal, Santos não poderá contar com o volante William Carvalho, suspenso. Danilo Pereira será o substituto. Além disso, o zagueiro Pepe vem sentindo dores na coxa e pode ser problema, enquanto o lateral Raphael Guerreiro, por outro lado, volta após ter sido baixa diante dos poloneses.

Chris Coleman também vem tendo dores de cabeça para escalar Gales, já que precisa encontrar substitutos para o zagueiro Ben Davies e o meia Aaron Ramsey, suspensos. James Collins provavelmente entrará na defesa, enquanto Jonny Williams e Anndy King disputam um lugar no meio.

Os problemas não impedem que os galeses almejem dar um passo a mais na caminhada na França. "Sem medo de sonhar", escreveu Bale em sua conta no Twitter com uma foto do elenco durante treino no Parc Olympique Lyonnais.

A seleção que vencer pode ter um prêmio adicional, uma vaga na Copa das Confederações. Isso caso a Alemanha, atual campeã mundial, passe pela França e seja a outra finalista da Euro.



Prováveis escalações:.

Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte, Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, Renato Sanches, André Gomes e João Mario; Nani e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

País de Gales: Hennessey; Taylor, Chester, Ashley Williams, Collins e Gunter; Ledley, Allen e Jonathan Williams; Bale e Robson-Kanu. Técnico: Chris Coleman.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark.

Estádio: Parc Olympique Lyonnais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo