Esporte

Médico afirma que Nadal se recupera e deve competir nos Jogos do Rio

05/07/2016 08h57

Santander, 5 jul (EFE).- O médico da Federação Espanhola de Tênis, Ángel Ruiz Cotorro, disse nesta terça-feira que Rafa Nadal tem uma evolução "normal" dentro do processo de recuperação de sua lesão no punho e que está dentro do cronograma para poder estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em um encontro com jornalistas na Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) de Santander, onde participa de um curso, Cotorro disse que Nadal "está treinando forte e segue uma linha de trabalho boa".

"Mas é preciso recuperar a lesão e respeitar o tempo biológico e o processo", disse

"Quanto mais rápido puder competir melhor para pegar o ritmo, mas mantendo uma linha de segurança", especificou o médico, que detalhou que, após desistir de Roland Garros por uma lesão no punho direita, o tenista maiorquino foi submetido a tratamentos anti-inflamatórios e a um processo de reabilitação.

O objetivo foi recuperar, potencializar e readaptar esse punho para que possa jogar tênis, disse Cotorro, que explicou que Nadal está na última fase do tratamento, que é a "mais complicada e a que apresenta mais dificuldades".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo