Topo

Esporte

Porto Rico bate Angola e fica perto de vaga nas semifinais do Pré-Olímpico

05/07/2016 18h41

(Atualiza com o resultado do jogo entre Letônia e República Tcheca).

Redação Central, 5 jul (EFE).- A seleção masculina de basquete de Porto Rico venceu Angola nesta terça-feira por 91 a 81 e ficou perto de conseguir uma vaga nas semifinais do Pré-Olímpico de Belgrado, um dos três que dão uma vaga cada para os Jogos do Rio de Janeiro.

Um dia após perder por 87 a 81 para a grande favorita e anfitriã Sérvia, pelo grupo A, a seleção porto-riquenha levou a melhor hoje em um duelo no qual só afrouxou o ritmo no último quarto, no qual os angolanos aproveitaram para diminuir a diferença de 30 para 10 pontos. O armador Carlos Arroyo foi o cestinha do jogo com 18 pontos.

Porto Rico espera agora o resultado do confronto de amanhã entre Angola e Sérvia para saber se avançará às semifinais - basta que a seleção africana não surpreenda os donos da casa.

Pelo grupo B, a Letônia se garantiu na próxima fase como líder da chave ao bater a República Tcheca por 71 a 59, obtendo a segunda vitória em duas rodadas. Amanhã, os tchecos farão confronto direto com o Japão para definir o dono da segunda vaga nas semifinais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte