Esporte

Sem Ganso, São Paulo começa tentativa de quebrar jejum brasileiro em finais

05/07/2016 16h01

São Paulo, 5 jul (EFE).- Quase dois meses após eliminar o Atlético Mineiro, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), para receber o Nacional de Medellín, da Colômbia, pela ida das semifinais da Taça Libertadores, cheio de desfalques, inclusive de Paulo Henrique Ganso.

No Morumbi, o Tricolor chega sem o camisa 10, devido a um estiramento na coxa direita do jogador, sofrido no duelo com o Fluminense, uma semana atrás, pelo Campeonato Brasileiro. O problema acabou sendo um golpe duro no planejamento do técnico argentino Edgardo Bauza.

Sem Ganso, o esquema tático do único brasileiro vivo na Libertadores deverá ter mudanças, com a entrada do atacante, contratado junto ao Audax após o término do Campeonato Paulista, que não havia atuado ainda na competição continental.

O meia, no entanto, não é o único problema de Bauza. Kelvin também está lesionado e está fora, assim como Ricardo Centurión, que está suspenso. O peruano Christian Cueva, que poderia ser substituto, fica vetado devido a ter atuado pelo Toluca no torneio.

Com a fila de problemas no setor ofensivo, o volante João Schmidt ganhará posição entre os titulares, o que fará Thiago Mendes jogar aberto pela direita. Maicon, que foi contratado em definitvo junto ao Porto, está garantido no 11 inicial do São Paulo.

Na eliminatória contra o Nacional de Medellín, o time paulista tentará encerrar um jejum de dois anos dos times brasileiros na final da Libertadores. O último a decidir título foi o Atlético Mineiro, em 2013, quando conquistou a taça ao bater o Olimpia, nos pênaltis.

No ano passado, o Internacional caiu nas semifinais, derrotado pelo Tigres, do México. Em 2014, o Cruzeiro foi o último time do país a ser eliminado, nas quartas de final, diante do San Lorenzo, da Argentina.

A última vez que o Brasil ficou tanto tempo fora da decisão foi entre 1985 e 1991. Nesse período, o Colorado gaúcho foi o que chegou mais longe, em 1989, indo até às semis, mas perdendo para o Olimpia, que perderia a final, justamente para o Nacional de Medellín.

O time colombiano, para buscar o bi da Libertadores, terá que superar a perda de diversos atletas, por causa de problemas físicos, como é o caso do zagueiro Francisco Nájera Gil e o atacante reserva Luis Carlos Ruiz, que sequer viajaram para o Brasil, e de atletas negociados.

Os casos mais emblemáticos de jogadores que fizeram as malas são os atacantes Jonathan Copete, agora no Santos, e Víctor Ibarbo, que acertou com o Panathinaikos, da Grécia. Para suprir as ausências, o clube buscou o argentino Ezequiel Rescaldani, junto ao Quilmes. O reforço se apresentou ao novo clube já no Brasil.

O jovem Marlos Moreno, que participou da Copa América, ajudando a Colômbia a alcançar o terceiro lugar, e é alvo do assédio de diversos grandes times da Europa, permanece, ao menos por enquanto, e começará atuando contra o Tricolor.

O jogo de volta entre São Paulo e Nacional de Medellín, na Colômbia, será disputado na próxima quarta-feira. do exterior.



Prováveis escalações:.

São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Ytalo e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Nacional de Medellín: Armani; Bocanegra, Sánchez, Henríquez e Díaz; Mejía, Pérez e Guerra; Ibarguén, Moreno e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.

Árbitro: Mauro Vigliano (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Belatti e Gustavo Rossi.

Estádio: Morumbi, em Sao Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo