Esporte

Serena Williams passa por russa e se garante nas semifinais de Wimbledon

05/07/2016 12h59

Londres 5 jul (EFE).- A americana Serena Williams derrotou nesta terça-feira a russa Anastasia Pavlyuchenkova, avançando às semifinais de Wimbledon e, de quebra, assegurando a liderança do ranking mundial da WTA.

A número 1 despachou a rival, 23ª colocada na atualidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, em apenas uma hora e 13 minutos de confronto.

Com isso, Serena garantiu lugar no 'top-4' de Wimbledon pela décima vez na carreira. Na próxima fase, a americana pegará mais uma russa, no caso, Elena Vesnina, que hoje passou pela eslovaca Dominika Cibulkova, também em dois sets, com 6-2 e 6-2.

A 50ª colocada no ranking mundial superou a adversária em apenas uma hora e 16 minutos.

Serena Williams, além de garantir lugar entre as quatro semifinalistas, ainda evitou matematicamente a perda da liderança do ranking da WTA, que poderia acontecer se fosse eliminada e a alemã Angelique Kerber conquistasse o título.

A terceira cabeça de chave, que hoje bateu a romena Simona Halep, lutará pela outra vaga na final, em confronto com a mais velha das irmãs Williams, Venus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo