Esporte

Técnico da Argentina entrega cargo 9 dias após Messi deixar seleção

05/07/2016 15h47

Buenos Aires, 5 jul (EFE).- Apenas nove dias após o craque Lionel Messi anunciar que não jogará mais pela Argentina, Gerardo 'Tata' Martino renunciou nesta terça-feira ao comando da seleção, junto com os demais membros da comissão técnica, em mais um capítulo da grave crise administrativa no futebol do país.

"Devido à indefinição na designação de novas autoridades da Associação do Futebol Argentino e aos graves inconvenientes para conseguir formar o elenco que vai representar o país nos próximos Jogos Olímpicos, a comissão técnica da seleção decidiu apresentar sua renúncia nesta data", diz um comunicado divulgado no site da federação de futebol argentina, a AFA.

A Argentina tem problemas para armar a seleção que vai disputar os Jogos do Rio porque a maioria dos clubes se nega a ceder os jogadores escolhidos por Martino.

Pouco antes de a renúncia de Martino ser anunciada, o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, afirmou que havia 50% de chances de o país desistir do torneio de futebol do Rio 2016.

Os treinamentos visando os Jogos Olímpicos deveriam ter começado ontem, mas foram adiados até 11 de julho porque só há nove jogadores confirmados.

Martino assumiu o cargo de técnico da Argentina em 12 de agosto de 2014 no lugar de Alejandro Sabella, que comandou a 'Albiceleste' na final da Copa do Mundo.

Sob a direção do ex-treinador do Barcelona, a Argentina perdeu para o Chile, nos pênaltis, as decisões de duas edições consecutivas da Copa América (2015 e 2016).

No total, ele dirigiu a Argentina em 29 partidas, com saldo de 19 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

Após a derrota na final da edição de centenário da Copa América, Lionel Messi anunciou que estava se despedindo da seleção.

Nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, a Argentina ocupa a terceira posição, com 11 pontos de 18 possíveis, a dois dos líderes Uruguai e Equador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo