Esporte

Uefa pede que familiares de jogadores não entrem mais em campo após partidas

Jean Catuffe/Getty Images
Uefa proibiu que parentes de atletas entrem em campo após as partidas da Euro Imagem: Jean Catuffe/Getty Images

05/07/2016 09h55

A Uefa pediu nesta terça-feira (05) que, por motivos de segurança, só entrem no campo de jogo em que são disputadas partidas da Eurocopa pessoas que tenham sido credenciadas pela organização do torneio.

A medida impossibilitaria cenas como a do atacante galês Gareth Bale e a filha Alba brincando no gramado do estádio Parc des Princes, em Paris, após a vitória sobre a Irlanda do Norte, ou a do lateral islandês Ari Skulason, pegando o filho no colo, assim que acabou o duelo com a Áustria, no Stade de France, em Saint-Denis.

O pedido da Uefa foi transmitido em entrevista coletiva concedida pelo diretor-executivo da Euro, o suíço Martin Kallen, que destacou que a organização precisa identificar e informar cada risco existente em torno das partidas.

"Não somos totalmente contra, mas temos que ser prudentes e garantir a segurança. Cada vez parece que há maior hábito de fazer isso, mas é a Eurocopa, não uma festa familiar. Na nossa opinião, é preciso haver ordem. No gramado, só podem pisar pessoas com credenciamento, ninguém mais", disse o dirigente.

Nesta quarta-feira, Portugal e País de Gales se enfrentarão na primeira das semifinais, e a nova orientação já estará em vigor. Na quinta-feira, o duelo envolve França e Alemanha. No domingo, acontecerá a decisão da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo