Esporte

Valdano critica estrutura do futebol argentino e torce pelo retorno de Messi

05/07/2016 15h08

Buenos Aires, 5 jul (EFE).- Campeão mundial com a Argentina em 1986, o ex-meia Jorge Valdano crticou nesta terça-feira a administração do futebol do país, a falta de estilo de jogo da seleção e a dependência exagerada de Lionel Messi.

"O futebol argentino não existe. A AFA (Associação de Futebol Argentina) não existe. Não há um estilo reconhecível. São coisas soltas, só a lembrança das Copas vencidas, os jogadores que estão na Europa nos representando. Precisamente, o futebol argentino é Messi", garantiu o ex-atleta, em entrevista à "Rádio Mitre".

Valdano lamentou o anúncio de Messi, de que não voltará a atuar pela seleção argentina, feito após a final da Copa América, e disse torcer para uma reconsideração da decisão.

"Me parece que incrível que Messi seja explorado. A resposta dele tem a ver com a acumulação de frustrações. Sou partidário que ele siga na seleção, pois é um dos grandes líderes do futebol argentino", avaliou.

O ex-atleta e técnico, que atua hoje como comentarista esportivo, lembrou que muito do peso que o atual craque da 'Albiceleste' carrega, vem das comparações com um antigo camisa 10 da seleção.

"Em grande medida, os argentinos condenamos Messi porque pedido que ele seja Maradona. Estamos sempre na busca de uma pessoa providencial. Nos achamos um povo superior, mas o que ele precisa mostrar é que é só mais um", afirmou Valdano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo