Topo

Esporte

Volante acha França mais madura do que na derrota para Alemanha em 2014

05/07/2016 10h37

Paris, 5 jul (EFE).- O volante Moussa Sissoko afirmou nesta terça-feira que a seleção francesa que disputa a Eurocopa é mais madura que de dois anos atrás, eliminada pela Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo.

"A equipe está mais tranquila hoje. Isso é normal, pois todos nós amadurecemos e isso se nota no nosso jogo. Competiremos no limite, sem complexos, embora seja preciso mostrar isso em campo", disse o atleta do Newcastle, em entrevista coletiva.

De acordo com Sissoko, o confronto com os algozes de dois anos atrás, não tem favorito, e que os franceses esperam poder garantir um lugar na decisão, contra o vencedor de Portugal e País de Gales, partida que acontece hoje.

"Acho que chegamos melhor do que em 2014, porque crescemos em todos os setores, na defesa, meio e ataque. Não sofremos muitos gols e, sim, os marcamos. Estamos focados para chegar o mais longe possível", garantiu.

Da seleção comandada por Joachim Löw, Sissoko destacou o goleiro Manuel Neuer, mas garantiu que o titular da meta francesa não deixa nada a desejar na comparação com o campeão do mundo.

"Acho que Hugo (Lloris) não tem nada a menos, a diferença é o fato de que Neuer está no Bayern e ganha títulos a cada temporada, mas temos um grande goleiro, titular no Tottenham, que ainda pode progredir e se tornar o melhor do mundo algum dia", disse o volante. EFE

og/bg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte