Esporte

Belga domina 5ª etapa do Tour de France e assume liderança geral

06/07/2016 13h30

Le Lioran (França), 6 jul (EFE).- O belga Greg van Avermaet, da BMC Racing Team, venceu com folga nesta quarta-feira a quinta etapa do Tour de France, entre Limoges e Le Lioran, assumindo assim a liderança na classificação geral, que até ontem era do eslovaco Peter Sagan.

No trecho de 216 quilômetros, considerado de média montanha, no Maciço Central, o ciclista levou a melhor com 5h31min36s, com pouco mais de dois minutos e meio de frente para o compatriota Thomas De Gendt, da Lotto Soudal, segundo hoje.

O desempenho fez com que Van Avermaet não só tirasse os 18 segundos de desvantagem para Sagan, como agora tem mais de cinco minutos de frente para o segundo colocado no geral, o francês Julian Alaphilippe, da Etixx-Quick Step.

O eslovaco, antigo primeiro colocado da prova, foi apenas o 110º hoje, chegando mais de 23 minutos atrás do belga. Com isso, o atleta da Tinkoff, despencou para 76ª posição no geral.

Amanhã, os ciclistas voltarão para a estrada, para a sétima etapa, em trecho de 190,5 quilômetros, entre Arpajon-sur-Cère e Montauban.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo