Esporte

Campeão albanês tem recurso rejeitado e não disputará Liga dos Campeões

06/07/2016 17h55

(Atualiza com substituto do Skenderbeu na Liga dos Campeões).

Redação Central, 6 jul (EFE).- O Skenderbeu Korçe, da Albânia, teve a participação vetada na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, após decisão divulgada nesta quarta-feira da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que ratificou a punição da Uefa, imposta por envolvimento do clube em manipulação de resultados.

O campeão albanês havia sido suspenso por um ano em 1º de junho, por fraude em duas partidas da 'Champions' e mais duas na Liga Europa, todas na temporada passada, e hoje viu recurso ser rejeitado.

A CAS, pela primeira vez, admitiu que o sistema adotado pela Uefa para detectar manipulações, baseado na monitoramento dos jogos com patrões estatísticos e matemáticos, pode demonstrar que resultados sofreram manipulações.

Até hoje, apenas as investigações policiais eram consideradas pelos tribunais para determina a existência ou não de irregularidades.

O Skenderbeu Korçe entraria na Liga dos Campeões na segunda fase preliminar, que começaria na próxima semana, em duelo com o Ferencvaros, da Hungria. Com a saída da equipe, o vice-campeão nacional, Partizani Tirana, que já havia estreado na Liga Europa, herdará a vaga.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo