Esporte

Canadá vence e avança às semifinais do Pré-Olímpico de basquete de Manila

06/07/2016 17h25

Redação Central, 6 jul (EFE).- A seleção do Canadá sofreu para vencer Senegal nesta quarta-feira, por 58 a 55, e se classificar para as semifinais do Pré-Olímpico masculino de basquete de Manila, nas Filipinas, um dos três que dão uma vaga cada para os Jogos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Apesar da presença de nomes como o do pivô Tristan Thompson, campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers na última temporada, o Canadá chegou a ficar do placar em vários momentos do placar e quase foi surpreendido, graças à atuação do ala-pivô senegalês Maurice Ndour, cestinha do jogo com 16 pontos, além de dez rebotes, duas assistências e cinco tocos.

Pelo lado canadense, o destaque foi armador Corey Joseph, do Toronto Raptors, com 13 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Já Thompson terminou o jogo com sete pontos e dez rebotes.

Com a vitória, o Canadá garantiu a primeira posição do grupo A e espera o adversário da semifinal, que sairá do duelo entre França e Nova Zelândia. Quem perder o jogo, que será disputado amanhã, ficará com a segunda posição do grupo B e enfrentará os canadenses.

A Nova Zelândia também confirmou vaga na próxima fase nesta quarta-feira, após vencer as Filipinas por 89 a 80. Como os donos da casa também tinham perdido para a França na primeira rodada, acabaram eliminados do Pré-Olímpico.

O grande destaque do jogo foi ala-armador neozelandês Tai Webster, com 25 pontos, 11 rebotes e três assistências. O cestinha, porém, foi o pivô filipino Andray Blatche, que tem passagens pelo Washington Wizards e pelo Brooklyn Nets na NBA, com 30 pontos, sete rebotes e duas assistências na partida.

Além da definição da primeira posição do grupo B entre Nova Zelândia e França, falta ainda saber o segundo classificado do grupo A. Senegal e Turquia se enfrentam também amanhã para decidir quem ficará com a vaga na semifinal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo