Esporte

Classificação de Portugal para final da Euro gera euforia em Lisboa

06/07/2016 20h40

Lisboa, 6 jul (EFE).- Milhares de portugueses comemoraram com euforia nas ruas de Lisboa nesta quarta-feira a classificação da seleção do país para a final da Eurocopa, obtida com uma vitória sobre o País de Gales por 2 a 0 no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.

A seleção de Portugal, que contou com gols de Cristiano Ronaldo e Nani, enfrentará França ou Alemanha no próximo domingo, no Stade de France, em Saint-Denis, em sua decisão continental na história. Será a chance de obter um desfecho diferente do ocorrido em 2004, quando a equipe, jogando em casa sob o comando de Luiz Felipe Scolari, perdeu para a Grécia por 1 a 0 e ficou com o vice.

No Terreiro do Paço, uma grande praça à beira do esteiro do rio Tejo, milhares de torcedores, portugueses e estrangeiros, se reuniram para vibrar com Cristiano Ronaldo e companhia. Como já havia acontecido em outras partidas, um telão exibiu a partida, e houve show antes e depois de a bola rolar.

Nas ruas anexas à Baixa Pombalina, o triunfo também foi lembrado. Um grupo de ingleses celebrou cantando "Ronaldo is on fire" ("Ronaldo está com tudo").

Outro ponto de encontro foi a praça de Marquês de Pombal, onde torcedores abraçados à bandeira rubro-verde gritavam em apoio à seleção.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo