Esporte

Comitê definirá novo técnico da seleção argentina, diz observador da Fifa

EFE/Alberto Martín
Imagem: EFE/Alberto Martín

Da EFE

06/07/2016 15h45

 O substituto do técnico Gerardo Martino na seleção argentina será escolhido por "comitê normalizador", que será instalado para regularizar a situação da Associação de Futebol Argentina (AFA).

A informação foi dada pelo suíço Primo Corvaro, observador enviado pela Fifa para acompanhar o processo de sucessão na entidade nacional, após a intervenção do governo da Argentina, adiando as eleições marcadas para 30 de junho, que apontaria o primeiro mandatário eleito de maneira direta após Julio Grandona.

"O novo técnico será designado pelo comitê normalizador, que estará integrado por entre cinco e sete membros, entre eles uma mulher", disse o Corvaro, em entrevista à agência de notícias "Télam".

Corvaro se reunirá com candidatos a integrar o comitê e, amanhã, viajará para Zurique para entregar relatório à Fifa, que "será a encarregada de escolher os integrantes da AFA".

De acordo com o representante da Fifa, a possível lista de dirigentes da entidade precisa ser conhecida o mais rápido possível, inclusive com a definição do novo comandante da seleção principal.

A Fifa já determinou a criação do comitê normalizador, antes mesmo do pedido de demissão de Gerardo Martino, que foi oficializada ontem, por meio de comunicado. A princípio, Julio Olarticoechea, técnico interino da seleção sub-20, será o treinador nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo