Esporte

Federer vence Cilic de forma épica, quebra recorde e avança em Wimbledon

06/07/2016 12h48

Londres, 6 jul (EFE).- O suíço Roger Federer, com direito a três match points salvos, conquistou vitória épica de virada nesta quarta-feira sobre o croata Marin Cilic e se garantiu assim nas semifinais de Wimbledon.

O número 3 do mundo precisou superar longa maratona de três horas e 17 minutos para despachar o rival, 13º na classificação da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6-7 (4), 4-6, 6-3, 7-6 (9) e 6-3.

O resultado de hoje transforma o suíço no maior vencedor de partidas de simples em Grand Slam, independente de gênero, deixando para trás a americana de origem tcheca Martina Navratilova. Federer alcançou contra Cilic a marca de 307 vitórias.

A classificação às semifinais do heptacampeão em Wimbledon é a 11ª. Se conquistar o título, o suíço será o primeiro homem com oito taças do torneio.

Federer agora encarará o canadense Milos Raonic, que desbancou nesta quarta-feira o americano Sam Querrey, algoz do sérvio Novak Djokovic e Thomaz Bellucci, por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 7-5, 5-7 e 6-4, em duas horas e 31 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo