Esporte

Manchester United confirma contratação do meia Mkhitaryan

06/07/2016 14h24

Londres, 6 jul (EFE).- O Manchester United anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia armênio Henrikh Mkhitaryan, que defendia o Borussia Dortmund, com um contrato válido por quatro temporadas.

Mkhitaryan, de 27 anos, chega ao Old Trafford por 26,3 milhões de libras (R$ 112,9 milhões), de acordo com a imprensa britânica, e como o terceiro reforço da equipe treinada por José Mourinho para a próxima temporada, após o zagueiro marfinense Eric Bailly e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

"O Manchester United está feliz de anunciar que Henrikh Mkhitaryan concluiu sua transferência do Borussia Dortmund. Henrikh chega com um contrato de quatro anos com a opção de ampliá-lo por mais uma temporada", informou o clube inglês em comunicado.

O armênio, que disputou 140 jogos e marcou 41 gols pela equipe alemã, à qual chegou em 2013, foi eleito o melhor jogador da última temporada do Campeonato Alemão.

"Estou orgulhoso por ter sido contratado pelo Manchester United, é um sonho realizado. Estou emocionado por jogar num clube com tanta história e espero ficar aqui durante muito tempo. Quero agradecer pela confiança que o clube e José Mourinho depositaram em mim. Jogar por esta equipe tão importante honra a memória de meu pai, que foi minha inspiração e que me motivou quando era jovem", disse o meia.

Além de se destacar no futebol alemão, Mkhitaryan é capitão e artilheiro histórico da seleção da Armênia, com 19 gols em 59 partidas.

José Mourinho, que foi apresentado na terça-feira de forma oficial como novo técnico dos 'Diabos Vermelhos', se mostrou "encantado" pela chegada do novo reforço, que definiu como um jogador "fantástico e muito talentoso".

"Henrikh é um jogador com muito talento, um jogador de equipe com muita visão de jogo. Estou contente que tenha decidido vir para o United. Acho que terá um grande impacto na equipe muito rápido, já que seu estilo se encaixa perfeitamente no futebol inglês", afirmou o técnico.

Mourinho também enfatizou que, além de Mkhitaryan, o Manchester United também contratou o "melhor jogador do Campeonato Francês", Ibrahimovic.

O meia armênio é o terceiro jogador importante que o Borussia Dortmund perde para a próxima temporada, após o zagueiro Mats Hummels ser contratado pelo Bayern de Munique e o meia Ilkay Gündogan se transferir para o Manchester City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo