Esporte

Segurança da F-1 estará nos carros de rua em um futuro próximo, diz Alonso

06/07/2016 13h39

Estoril (Portugal), 6 jul (EFE).- Os equipamentos de segurança usados na Fórmula 1 estarão em um futuro próximo nos carros de rua, afirmou nesta quarta-feira o espanhol Fernando Alonso (McLaren).

As declarações foram dadas pelo bicampeão mundial durante um evento da montadora japonesa Honda, que voltou a fabricar motores para a McLaren na temporada passada, em Estoril, em Portugal.

"Há muitas coisas já descobertas. Mas acho que, em temas de segurança, em cinco, dez ou vinte anos, os carros de rua terão os equipamentos usados nos carros da Fórmula 1", disse o piloto.

"Na Fórmula 1, agora, vemos que a maioria dos acidentes não causam lesões graves para os pilotos", indicou Alonso, de 34 anos, que saiu ileso de um grave acidente no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, a primeira etapa da atual temporada.

Alonso não disputou a prova seguinte, no Bahrein, aconselhado pelos médicos da FIA.

Perguntado sobre outros equipamentos que podem chegar aos carros de rua, Alonso também citou o ERS, sistema de recuperação de energia, e evoluções nos motores.

"Estamos nos primeiros anos de motores híbridos da Fórmula 1 e acredito que veremos muitas coisas (nos carros de rua), como o ERS. Acho que os carros terão motores menores. Podemos exportar muitas coisas", indicou o bicampeão mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo