Esporte

É guerra! Rosberg e Hamilton se reencontram em Silverstone após nova colisão

07/07/2016 11h29

Redação Central, 7 jul (EFE).- Cada vez mais explosivo, o confronto entre o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, terá mais um capítulo neste fim de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, no circuito de Silverstone.

Amigos no início da carreira, mas cada vez mais distantes desde que passaram a formar dupla na equipe prateada, Rosberg e Hamilton tiveram alguns entreveros, colisões e até tentativas de iludir o outro sobre o desempenho que tinham em treinos. Já no ano passado, a direção da Mercedes chegou a dar "puxão de orelha" nos pilotos.

No último fim de semana, na Áustria, houve faísca em novo duelo envolvendo os dois. Hamilton partiu para cima de Rosberg na volta final, teve a porta fechada e saiu da pista, mas, quem levou a pior foi o alemão, com a asa dianteira quebrada, que custou a perda da vitória, que caiu no colo do rival, e também do pódio, pois se arrastou para chegar em quarto, apenas.

Com isso, a diferença entre eles no Campeonato Mundial de Pilotos passou a ser de apenas 11 pontos, o que deverá levar Hamilton ao ataque em Silverstone, onde venceu nas duas últimas temporadas, afinal, se o resultado do último fim de semana for repetido, ele assumirá a ponta da tabela.

O britânico vem em escalada espetacular, já que está com 142 pontos, sendo 85 conquistados nas últimas quatras etapas, com vitórias em Mônaco, Canadá e Áustria, além de um quinto lugar no GP da Europa. No mesmo período, Rosberg marcou 53, e agora está com 153.

Na décima etapa, de 21 que serão realizadas neste ano, Rosberg tentará repetir o desempenho de 2013, na última vez que venceu em Silverstone, em prova caótica, com sequência de pneus furados, incluíndo o do companheiro de Mercedes - ainda longe de ser hegemônica na F-1 - que chegou apenas em quarto.

Terceiro colocado na temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, teve a escalada para entrar na briga pelo título freada, com problema que o tirou do GP da Áustria. O tetracampeão mundial tem 96 pontos e agora está empatado com o companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que completou o pódio há uma semana.

Logo atrás da dupla da escuderia italiana a classificação aparecem os dois pilotos da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo, que está com 88 pontos, e o jovem holandês Max Verstappen, segundo na Áustria, que aparece com 72.

Felipe Massa, da Williams, por sua vez, tentará se reabilitar em circuito que nunca venceu. O brasileiro não consegue superar o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, em corridas, desde o GP de Mônaco, quando foi décimo, duas posições a frente do rival caseiro.

Na classificação da temporada, o paulista é apenas nono colocado, com 38 pontos, 16 a menos que Bottas. A frente de Massa ainda aparece o mexicano Sergio Pérez, que faz grande temporada com a Force India.

Já Felipe Nasr, da Sauber, vem de dois bons resultados, o 12º lugar no GP da Europa e o 13º na Áustria, ainda luta para marcar o primeiro ponto na temporada, algo que o sueco Marcus Ericsson, também da escuderia suíça, ainda não fez.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, terá início neste domingo, às 9h (horário de Brasília), mesmo horário do treino de classificação, que acontecerá na véspera. O primeiro das três sessões livres será nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo