Esporte

França vence Nova Zelândia de virada e enfrentará Turquia nas semis em Manila

07/07/2016 14h28

Redação Central, 7 jul (EFE).- Com virada avassaladora no último quarto, a França venceu nesta quinta-feira a Nova Zelândia por 66 a 59 e garantiu a liderança do grupo B de Pré-Olímpico masculino de basquete de Manila, que dia de classificação também da Turquia.

Tony Parker e companhia entraram na parte final do duelo com placar desfavorável de 48 a 38, mas conseguiram grane arrancada, com vitória parcial de 28 a 11 e selaram assim a segunda vitória na competição.

O cestinha da partida foi o armador neozelandês Corey Webster, que marcou 21 pontos. Entre os franceses, o melhor pontuador foi o ala Mickael Gelabale, com 11.

Com a derrota, a seleção da Oceania ficou com a segunda colocação do grupo B, que encarará agora o Canadá, que folgou hoje, mas já tinha antecipadamente a liderança garantida na outra chave do torneio.

A França, por sua vez, pegará a Turquia, que venceu duelo decisivo - e equilibrado - com Senegal por 68 a 62, ficando assim com a vice-liderança no grupo A. O cestinha do duelo foi o americano naturalizado turco Ali Muhammed, com 23 pontos.

As semifinais da competição acontecerão amanhã e definirão as duas seleções que decidirão uma das três últimas vagas no torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo