Esporte

Griezmann lembra pênalti perdido na Champions: "Desta vez foi melhor"

07/07/2016 19h27

Paris, 7 jul (EFE).- Artilheiro desta edição da Eurocopa e principal responsável pela classificação da França para a final ao marcar os dois gols na vitória sobre a Alemanha por 2 a 0 nesta quinta-feira, o atacante Antoine Griezmann foi lembrado do pênalti perdido na final da Liga dos Campeões desta temporada.

Pelo Atlético de Madrid, o atacante desperdiçou uma penalidade no tempo normal da decisão da 'Champions', diante do Real Madrid, em 28 de maio. Desta vez, porém, frente a frente com o badalado goleiro Neuer, ele partiu para o tiro direto e balançou a rede no jogo disputado no Vélodrome, em Marselha.

"O pênalti foi mais difícil que o que eu errei na final de Champions. Felizmente desta vez foi melhor", declarou Griezmann, artilheiro desta Euro, com seis bolas na rede.

O atleta 'colchonero' é o primeiro jogador a fazer mais de cinco gols em uma edição da Eurocopa desde 1984, quando o também francês Michel Platini marcou nove e liderou os 'Bleus' na conquista do título em casa. "Ainda estou muito longe de Platini", ressaltou o camisa 7, que dividiu o mérito pela classificação para a final.

"É a recompensa ao trabalho de todo o grupo, da comissão técnica, dos médicos, de todos os que não jogaram, mas que fizeram de tudo para que estivéssemos nas melhores condições para conseguir este resultado", destacou.

Por sua vez, o lateral-esquerdo Patrice Evra destacou a força da Alemanha, atual campeã mundial, mas revelou que pediu aos companheiros que não temessem o adversário, algoz dos 'Bleus' nas quartas de final da última Copa.

"Queria que não tivéssemos medo nesta noite. Sabíamos que eles teriam maior posse de bola, mas não tínhamos motivos para nos assustarmos", afirmou o jogador da Juventus.

"Queria que disséssemos a nós mesmos: 'sim, eles são bons tecnicamente, têm muita posse de bola, mas hoje vamos vencer'. Por isso estou orgulhoso dos meus companheiros", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo