Topo

Alemães lamentam "erros individuais" em derrota diante da França na Euro

Nas semis da Euro 2016, França venceu a Alemanha por 2 a 0 - Michael Dalder/Reuters
Nas semis da Euro 2016, França venceu a Alemanha por 2 a 0 Imagem: Michael Dalder/Reuters

Da EFE, em Marselha (França)

07/07/2016 20h05

A derrota para a França por 2 a 0 nesta quinta-feira, pelas semifinais da Eurocopa, não foi bem aceita por integrantes da seleção alemã, que consideraram injusto o resultado da partida disputada no Estádio Vélodrome, em Marselha.

À frente da tetracampeã mundial desde o segundo semestre de 2006, o técnico Joachim Löw passou por três eliminações antes do título obtido no Brasil em 2014. Caiu para a Espanha na final da Euro de 2008 e nas semifinais da Copa de 2010, e para a Itália na semi do torneio continental em 2012.

"Em 2008 e 2010, a equipe que nos derrotou era melhor, mas desta vez não foi o caso. Hoje, perdemos por erros individuais. Tivemos azar, porque antes do primeiro gol tivemos chances para marcar e, depois do pênalti se produz um minuto antes da primeira parte. Foi um choque para os jogadores", disse o treinador na entrevista coletiva posterior à partida.

Os dois gols da França foram marcados por Antoine Griezmann. No primeiro, o meia Bastian Schweinsteiger cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. No segundo, o zagueiro Shkodran Mustafi foi desarmado perto da linha de fundo na defesa, permitindo que Paul Pogba cruzasse e o camisa 7 marcasse na sobra.

"Não posso culpar ninguém. Fizemos um bom jogo, e os jogadores se entregaram. Estão logicamente muito decepcionados", limitou-se a dizer Löw.

Na mesma linha, o goleiro Manuel Neuer lamentou a derrota e disse acreditar que a Alemanha foi melhor durante os 90 minutos. "Fizemos uma boa Eurocopa, mas estamos eliminados, e isto é um gol muito amargo. Não é um resultado justo, jogamos melhor, tudo é amargo", resumiu.