Esporte

Loco Abreu pode abandonar camisa 13 para evitar polêmica em El Salvador

Fernando Soutello/AGIF
Imagem: Fernando Soutello/AGIF

07/07/2016 00h16

Apresentado nesta quarta-feira como reforço do Santa Tecla, de El Salvador, a 22ª equipe da carreira, o atacante Loco Abreu pode ter de deixar de jogar com o número 13 para não ser associado à facção criminosa Mara Salvatrucha, também conhecida como MS13, a mais violenta do país centro-americano.

"Se não puder usar o 13, optarei pelo 22, em representação aos clubes nos quais estive", declarou o jogador de 39 anos, ídolo do Botafogo e que no Brasil também defendeu Grêmio e Figueirense.
 

 

Sebastián Abreu fue presentado el día de hoy como nuevo refuerzo de @santateclafc #VamosTecla⚽️

A photo posted by Santa Tecla Fútbol Club (@santateclafc) on

A MS-13 tem como rival a El Barrio 18. Ambas usam esses números como símbolo para fixar territórios e identificarem adversários, o que faz com que as equipes do país evitem utilizar essas duas camisas, embora não haja proibição por parte da federação local.

"Comentaram comigo sobre a situação do número, mas como desconheço esse tipo de coisa, argumentei que foi o número que me acompanhou ao longo dos meus 22 anos da carreira como profissional", disse durante a entrevista coletiva de apresentação.

"Vou analisar a situação sem gerar nenhum tipo de conflitos ou inconvenientes. Simplesmente estou dando continuidade ao que fiz nos 21 clubes que defendi", acrescentou.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo