Esporte

Ministro garante que falhas no laboratório antidoping estão corrigidas

07/07/2016 12h52

Rio de Janeiro, 7 jul (EFE).- O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, garantiu nesta quinta-feira que todos os problemas que levaram a suspensão do credenciamento do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, já estão corrigidos.

"Tenho confiança de que a WADA (Agência Mundial Antidoping) o credencie de novo. O laboratório está preparado", garantiu o ministro, em teleconferência com jornalistas estrangeiros.

Picciani explicou que o próprio laboratório encontrou falha em um exame, solucionou o problema e depois comunicou todos os problemas à WADA.

A natureza da falha, no entanto, não foi divulgada pelo representante do governo federal, que segundo ele foi mantida em "sigilo" pela Agência Mundial Antidoping.

O Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, considerado um dos principais legados dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi inaugurado no dia 9 de maio deste ano, e é o único no país com certificação da WADA.

Caso volte a ser credenciado, durante o evento poliesportivo do próximo mês, funcionará 24 horas por dia, analisando 5 mil amostras de urina e sangue.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo