Esporte

Picciani afirma que Dilma e Lula foram convidados para abertura dos Jogos

07/07/2016 13h12

Rio de Janeiro, 7 jul (EFE).- A presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram convidados para participar do Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, confirmou nesta quinta-feira o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, em teleconferência com jornalistas estrangeiros.

De acordo com o titular da pasta, Dilma terá um "espaço exclusivo" na tribuna de honra no estádio do Maracanã, em 5 de agosto, quando acontecerá o ato inaugural do evento poliesportivo.

Picciani ainda explicou que Lula foi convidado, assim como todos os ex-presidentes do país ainda vivos, no caso, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney.

O ministro, que era líder do governo na Câmara dos Deputados nos meses que antecederam o afastamento da presidente, destacou que os Jogos Olímpicos foram um "esforço de todo o Brasil", incluindo Dilma, Lula e os governantes da cidade e estado do Rio de Janeiro.

Na semana passada, Dilma afirmou que se sentia a "mãe" dos Jogos, e que Lula é o "pai", pois se encarregaram de "todas as conversas, preparativos e obras".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo