Esporte

Romênia anuncia técnico que teve contratação anulada pela Alemanha em 2000

07/07/2016 16h46

Bucareste, 7 jul (EFE).- O alemão Christoph Daum foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da Romênia, assumindo uma seleção 16 anos depois de ter o contrato com a Alemanha anulado pela federação do país, devido acusações de uso de cocaína.

O ex-comandante de Stuttgart, Besiktas, Bayer Leverkusen, Fenerbahçe, entre outros clubes, sucederá Anghel Iordanescu, que deixou a função após a primeira fase da Eurocopa.

No torneio continental, a Romênia foi eliminada sem qualquer vitória, marcando apenas um ponto, em empate com a Suíça em 1 a 1, na segunda rodada do grupo A. Além disso, a seleção do país do Leste Europeu perdeu para França e Albânia.

Daum se tornou notório em 2000, quando treinava o Bayer Leverkusen foi contratado para treinar a seleção alemã, justamente após péssima campanha na Eurocopa, que resultou na demissão de Erich Ribbeck.

Após a divulgação da escolha do novo comandante, surgiram uma série de denúncias de uso de cocaína, em festas envolvendo garotas de programa, que fizeram com que o acerto fosse cancelado. Além disso, o técnico acabou demitido também pelo clube em que trabalhava.

O grande desafio de Daum na Romênia será as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A seleção do país está no grupo E, ao lado de Armênia, Cazaquistão, Dinamarca, Montenegro e Polônia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo