Esporte

Croácia surpreende, vence Grécia e avança à final do Pré-Olímpico de Turim

08/07/2016 15h59

Roma, 8 jul (EFE).- A seleção da Croácia surpreendeu e eliminou a Grécia nas semifinais do Pré-Olímpico de basquete de Turim, após vitória nesta sexta-feira por 66 a 61, e está a um passo de obter uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Os croatas, que se classificaram com a segunda posição do grupo B, impuseram um ritmo acelerado no início da partida, abrindo uma vantagem de 18 pontos no primeiro quarto (31 a 13). Depois, souberam administrar o placar, apesar da recuperação dos gregos no segundo e terceiro períodos, para ficar com a vaga na decisão.

O grande nome da partida foi o ala-armador croata Bojan Bogdanovic, do Brooklyn Nets, da NBA, cestinha com 20 pontos, além de contribuir com quatro rebotes e uma assistência.

Pelo lado grego, o principal destaque foi ala Sratos Perperoglou, com 13 pontos, dois rebotes e três assistências. O também ala Giannis Antetokounpo, do Milkwaukee Bucks, contribuiu com nove pontos, nove rebotes e quatro assistências.

Com a vitória sobre uma das favoritas, a Croácia chega com moral para decisão. Na grande final, a seleção do Leste Europeu irá enfrentar o vencedor do duelo entre Itália e México.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo