Topo

Sem espaço no Palmeiras, Mouche é apresentado no Estrela Vermelha

Mouche é apresentado pelo Estrela Vermelha - Reprodução/Instagram
Mouche é apresentado pelo Estrela Vermelha Imagem: Reprodução/Instagram

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo*

08/07/2016 13h55

Sem qualquer espaço dentro do atual elenco do Palmeiras, o argentino Pablo Mouche definiu nesta sexta-feira o novo clube. Trata-se do Estrela Vermelha, da Sérvia, camisa a qual vestirá por empréstimo de uma temporada. O UOL Esporte confirmou a informação com pessoas próximas ao jogador.

O negócio foi fechado um dia depois de o atacante de 28 anos viajar para o país europeu a fim de fechar a negociação. Este será o segundo empréstimo de Mouche ainda como jogador do Palmeiras - o contrato do argentino com o clube de Palestra Itália vai até o meio de 2019.

Antes de fechar negócio com os sérvios, Mouche viu o Palmeiras negociar um acordo de empréstimo com o América-MG. No entanto, o próprio atacante refutou a negociação.

A proposta dos sérvios acabou aceita depois de o atleta receber indicações positivas do compatriota Luis Ibañez, zagueiro do Estrela Vermelha.

O jogador chega à Sérvia com o status de atual campeão argentino pelo Lanús, equipe que defendeu no primeiro semestre. Mouche chegou a se reapresentar na Academia de Futebol do Palmeiras, local no qual realizou trabalhos físicos.

No entanto, sem chance de figurar no elenco comandado por Cuca, o atleta viu-se obrigado a procurar um novo destino. Pelo Estrela Vermelha, o argentino revelado pelo Boca Juniors disputará a Liga dos Campeões da Europa.

"É um grande clube, com história em competições continental. Eu quis progredir profissionalmente e pessoalmente, por isso, vim escrever um capítulo importante da minha carreira", disse o atleta, de 28 anos, que estava no Lanús, à agência Beta. "Os torcedores são tão apaixonados quanto os do Boca", disse o atacante.

O Estrela Vermelha iniciará participação na segunda rodada preliminar da competição europeia, fase na qual encarará, em dois jogos, o Valletta, de Malta. Para chegar à fase de grupos, a equipe de Mouche ainda terá que avançar duas etapas do torneio.

* Atualizada às 15h20