Esporte

Guardiola afirma que duelos com Mourinho o ajudaram a melhorar como técnico

08/07/2016 14h06

Manchester (Reino Unido), 8 jul (EFE).- Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Manchester City, o espanhol Josep Guardiola afirmou que o português José Mourinho, comandante do Manchester United, o ajudou a se tornar um treinador melhor.

"José deixou muito claro em sua entrevista coletiva: isto não é sobre ele ou eu. Estamos focados em nossos respectivos trabalhos", afirmou Guardiola na entrevista, realizada na sala de imprensa do City Football Academy, o moderno centro de treinamento do clube.

"Nos conhecemos muito bem e só posso dizer que, como treinador, ele me ajudou muito a melhorar, como também fizeram (Jürgen) Klopp, e (Thomas) Tuchel quando estava na Alemanha", disse Guardiola.

Na última terça-feira, o United, rival do City, apresentou Mourinho, que foi adversário de Guardiola na época em que comandou o Real Madrid e o espanhol treinava o Barcelona.

"Nos enfrentamos várias vezes e só posso dizer que José é um dos grandes técnicos, alguém que me ajudou a chegar em outro nível", afirmou Guardiola sobre o futuro adversário.

O primeiro duelo entre eles no comando dos clubes de Manchester vai ocorrer no próximo dia 25, no Estádio Nacional de Pequim, em um torneio amistoso de pré-temporada.

O último jogo entre eles foi na final da Supercopa da Europa de 2013. O Bayern de Munique, de Guardiola, bateu o Chelsea, de Mourinho, nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo